A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em conjunto com a Polícia Civil para identificar e prender responsáveis pelo furto de bagagens.

A operação tem por objetivo identificar e reprimir a ação de criminosos nas áreas internas e externas do Aeroporto de Guarulhos e para isso tem se utilizado de policiais que atuam nos serviços de inteligência das Policias Federal e Civil, identificando alvos suspeitos e determinando o melhor momento para a abordagem. Na tarde de ontem, 23, um grupo de pessoas que vem sendo monitorado há cerca de 2 meses foi alvo da operação que teve como resultado a prisão de um funcionário na posse de roupas retiradas da mala de uma passageira que desembarcou proveniente de voo doméstico. A passageira foi localizada e reconheceu seus pertences. Ao passar os suspeitos por busca pessoal foi identificada com um outro funcionário a posse de pequena porção de droga.

Ainda com vistas a melhorar a segurança aeroportuária em dias e horários aleatórios, a Polícia Federal em conjunto com as Polícias Civil, Militar, Guarda Municipal de Guarulhos e GRU Airport deflagram a Operação Sufoco na qual são vistoriados todos os locais internos