Ação do Bem reúne 1,2 mil pessoas

Assunto: Ação do Bem EPG Pixinguinha Local: Rua três, 140 - Jardim das Oliveiras Data: 04.07.2015 Foto: Fabio Nunes Teixeira

Mesmo com o tempo cinza, a Ação do Bem, realizada sábado, dia 4, na EPG Pixinguinha, Jardim das Olivas, região do Pimentas, reuniu 1,2 mil pessoas, entre alunos, pais e gente disposta a desfrutar de uma série de atrações culturais e serviços sociais gratuitos. Iniciativa da Secretaria de Cultura, o evento foi realizado das 10h às 17h e contou com apoio da Secretaria de Educação.

 “Eu estou adorando”, comentou Jemmily Sandy TorrezSedano, de 11 anos, aluna do local, após correr para diante do espelho e analisar, satisfeita, o resultado da pintura de uma flor em seu rosto.

Enquanto isto, coreografias de street dance animavam o público. No palco, garotos empunham-se em técnica e ousadia, dando piruetas e rodando no chão, ganhando palmas sincronizadas com a música, numa reação eufórica da plateia.

Mãe de Isaac, de 8 anos, a auxiliar administrativo Cíntia Camisotti dos Santos contou que o filho pediu para ir a escola dar um trato nas madeixas. “Geralmente, quem corta o cabelo dele é o pai. Mas, como ele sabia do evento, disse que queria cortar durante esta ação e então viemos. Eu achei bem interessante esta proposta, com bastante divertimento para as crianças e também para os adultos”, elogiou Cíntia.

 “A Ação do Bem é uma atividade que reforça os laços da comunidade e dos pais, com a escola e o processo educacional. A parceria da EPG Pixinguinha com a Secretaria de Cultura foi importante para que pudéssemos disponibilizar atividades culturais no Jardim das Olivas”, comentou o secretário de Cultura, Edmilson Souza, presente no evento.