ACE e Rotary lançam oficialmente 4ª edição de corrida solidária

A 4ª edição do Rotary Run, evento anual esportivo de cunho social do Rotary Club de Guarulhos, foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira, 27/02, na Associação dos Rotarianos de Guarulhos, na Vila Tijuco. A parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos na realização do evento, iniciada em 2017, está mantida para este ano.

“A prova já está no calendário oficial da ACE e da própria Prefeitura. Une o incentivo à vida saudável e a solidariedade. Nossa entidade vai continuar contribuindo com esse trabalho de filantropia realizado com tanta eficiência pelo Rotary”, disse o presidente William Paneque. “Nossa sociedade carece de bons exemplos. E o Rotary Club é um celeiro de boas práticas.”

A Rotary Run 2018 terá corridas de 5 km e 10 km e caminhada de 3 km pela Avenida Paulo Faccini (nas proximidades do Bosque Maia). O evento acontecerá no dia 16/09, a partir das 7h30 e terá a renda revertida para o Projeto Acreditar, obra social que atende mais de 140 crianças na Comunidade São Rafael. “O Rotary Run nasceu para levar a inclusão social através do esporte. Em 2018 queremos usar os resultados da prova para concluir a construção de um centro poliesportivo na São Rafael, comunidade a qual já atendemos em outros projetos do Rotary”, explicou Valdir Pinto, rotariano, organizador da prova e vice-presidente de Serviços da ACE.

Henrique Silva, outro organizador da Rotary Run, afirmou que a meta de inscrições para este ano é maior. “Em 2017, nosso objetivo era inscrever 1500 atletas e conseguimos nos aproximar dos 2000, 30% a mais do que no ano anterior. Desta vez, queremos que esse crescimento seja de 50%, atingindo 3000 inscrições”, apontou Henrique, que comandou a entrega de prêmios aos apoiadores e patrocinadores da prova do ano passado.