ACE-Guarulhos celebra Dia do Comerciante e os 56 anos da entidade


A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) completa 56 anos de existência nesta terça-feira, 16/07, data em que também se celebra o Dia do Comerciante. E para marcar essa data especial, a entidade realizou a 5ª edição do seu Almoço & Negócios, no domingo, 14, no Salão Nobre do Esporte Clube Vila Galvão, com a presença de autoridades, como o prefeito Guti, associados, diretores da entidade e diversos empreendedores da cidade. Ao todo, aproximadamente 200 pessoas estiveram na solenidade.

O presidente da ACE-Guarulhos e vice-presidente da Região Administrativa 3 (Alto Tietê) da Facesp (Federação das Associações Comerciais), William Paneque destacou o papel dos comerciantes na economia local. “É quem gera emprego e faz a economia girar no próprio município. Nossa entidade se preocupa em valorizar quem empreende em Guarulhos. Por isso, temos a campanha ‘Compre em Guarulhos’, que é uma forma de contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade”, afirmou.

William Paneque

Para Paneque, recém nomeado secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos, o evento também foi uma ótima oportunidade de networking para os empresários do município, pois, no mesmo lugar, estavam reunidos muitos empreendedores guarulhenses. “Foi uma tarde muito prazerosa. Empreendedores que acreditam no potencial de Guarulhos, investem aqui e criam oportunidades de emprego, puderam conhecer possíveis novos parceiros comerciais. Uma das nossas missões é justamente essa: estreitar relacionamentos e proporcionar um ambiente favorável aos negócios em nosso município”, disse.

O prefeito Guti enalteceu o papel das entidades representativas, no sentido de encaminhar ao poder público as reivindicações e de propiciar a união de esforços em busca da solução de problemas da classe e da cidade como um todo. Citou novos investimentos que Guarulhos vem recebendo da iniciativa privada e que outros estão por vir, ampliando o mercado de trabalho e a geração de divisas para o município.

Além do buffet à vontade, com direito a sobremesa e bebidas, os participantes ainda curtiram o show do cantor Nilton César, que fez muito sucesso na época da Jovem Guarda. Muito solícito, o artista posou para fotos com os convidados e autografou CDs. Houve também apresentação da banda UnderRock. Já o Espaço Kids foi utilizado para a diversão dos filhos que acompanharam seus pais no evento.

“Desta forma, colaboramos para o giro da economia, impulsionamos o crescimento local e, consequentemente, geramos receita à cidade. Algo fundamental diante do difícil momento econômico vivido pelos brasileiros”, destacou o dirigente. Os convidados também puderam participar de sorteios de diversos brindes, entre eles um aparelho de TV, cedidos por parceiros e patrocinadores.