ACE-Guarulhos reativa Núcleo de Jovens Empreendedores

17

Encontro na próxima segunda-feira terá explanação dos objetivos do grupo de empresários

A ACE-Guarulhos vai reativar o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE). Para marcar o retorno do órgão, que ficou paralisado por aproximadamente três anos, um evento será realizado na próxima segunda-feira, 16/01, a partir das 19h, na sede da entidade (Av. João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima).

Esse primeiro encontro será uma reunião aberta. Haverá um tempo reservado para networking e será realizada uma dinâmica interativa: “Como usar Design Thinking para resolver problemas na sua empresa”.

Novo diretor do NJE, Franklin Lino, sócio-fundador da B2 Mídia Comunicação, afirmou que a ação tem o objetivo de reunir jovens empreendedores para debater novas ideias para a economia da cidade. Desta forma, por meio da troca de conhecimentos, ele espera que novos negócios se desenvolvam.

“Não procuramos apenas pessoas que já sejam empreendedoras, mas também jovens que tenham a pretensão de empreender. A ideia é fazermos reuniões mensais. Além disto, queremos realizar atividades externas como visitas a empreendimentos”, ressaltou.

O presidente William Paneque é entusiasta do retorno do NJE. “É preciso oxigenar as ideias em qualquer empresa ou entidade. Isso é muito saudável para qualquer setor de atividade. Esses jovens têm a mente aberta para o novo e um potencial enorme. São aliados de peso para superarmos a crise econômica”, afirmou.

Lino disse que a união de jovens empresários pode solucionar problemas do setor e salientou a importância da ACE-Guarulhos em todo o processo. “Uma dificuldade minha pode ser a de outros empreendedores. Reunindo especialistas em diversas áreas, podemos encontrar respostas de uma forma mais rápida e fácil”.

O superintendente Maurici Dias Gomes participou da criação do NJE, durante a gestão do ex-presidente Decio Pompêo Junior, em 2005, quando o atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Rodrigo Barros, foi o primeiro diretor do órgão. “O NJE foi criado para incentivar o empreendedorismo entre os jovens empreendedores e, com isso, promover o desenvolvimento socioeconômico em Guarulhos e região. Fico feliz com seu retorno”, disse Maurici.