Aché é o 1º colocado do setor farmacêutico no prêmio Estadão Empresas Mais

O Aché Laboratórios recebeu o prêmio de primeiro colocado do setor farmacêutico no ranking Empresas Mais, realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a FIA – Fundação Instituto de Administração. A análise levou em consideração o “coeficiente de impacto financeiro”, indicador que considera tanto o resultado quanto o porte das companhias. No total, foram avaliados os balanços financeiros de mais de cinco mil empresas, de 22 setores.

O prêmio foi recebido pelo presidente do Aché, Paulo Nigro, em cerimônia realizada na Casa Petra, na capital paulista. O evento contou com a presença de autoridades, como o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. O anuário com o ranking geral e os vencedores de cada categoria foi lançado em 10 de outubro.

Segundo Paulo Nigro, os resultados do Aché fazem parte da estratégia de focar a inovação como direcionador do crescimento sustentável. Em 2014, a companhia teve uma Receita Bruta de R$ 4,5 bilhões, um aumento de 20% em relação ao ano anterior, além de receber 13 reconhecimentos e premiações em diversas áreas.

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, que completa 50 anos de atuação no mercado farmacêutico em 2016. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO). São mais de quatro mil colaboradores e uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do segmento no Brasil.