Adamastor Centro recebe exposição do nigeriano Chikezie Paul Nwamgburuka

Entre os dias 5 de setembro e 17 de outubro, diariamente das 9h às 22h, o Salão de Exposições do Adamastor Centro recebe “Misturas Africanas”, mostra de trabalhos do artista plástico nigeriano Chikezie Paul Nwamgburuka. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A exposição conta com pinturas em acrílico e máscaras africanas, nas quais sua percepção das experiências e estilo é evidenciada de forma criativa. As máscaras elaboradas com elementos naturais, pinturas diversas em arte moderna, além de formas, desenhos e cores vibrantes expressam abstrações e registros da ancestralidade do artista.

Tanto na abertura da exposição, que acontece no dia 5, quarta-feira, às 19h, quanto no encerramento, Chikezie Paul Nwamgburuka terá a oportunidade de conversar com os visitantes sobre suas experiências de vida e artísticas.

Dentre as obras expostas estão “Vida de Sertão”, que mostra a rotina de mulheres africanas durante seus afazeres domésticos, transmitindo riquíssima cultura através da culinária, e “Dia de Feira”, na qual é retratado o ritmo frenético de mulheres se acotovelando em feiras completamente repletas de visitantes buscando seus produtos e ao mesmo tempo desfilando suas formas, cores e silhuetas.