Adamastor recebe 3º Seminário de Educação Ambiental nesta quarta, 5

Nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Adamastor Centro recebe, das 8h às 17h, o “3º Seminário de Educação Ambiental – Humanidade e o Planeta. Qual o custo das minhas escolhas?”. O evento tem entrada livre e gratuita para o público em geral até o limite de 200 vagas. Os demais lugares serão preenchidos por coordenadores, gestores e professores das escolas da Prefeitura de Guarulhos.

Após a abertura oficial, às 8h30, às 10h30 e às 13h30, acontecem as palestra “Saúde, Ambiente e Sustentabilidade” com Anderson Fernando Brunholi; “Educação ambiental: ferramenta para o exercício da cidadania ativa”, ministrada por Mônica Osório Simons, e “Maquiagem verde: a publicidade insustentável no ambiente escolar”, com Lívia Cattaruzzi Gerasimczuk.

A partir das 15h20, serão apresentadas políticas públicas atuais que abordam o impacto do consumo na infância e o consumo verde (sustentabilidade por meio das escolhas dos indivíduos), além do Painel de Boas Práticas com apresentação de ações desenvolvidas na cidade, como o programas Lixo Zero Guarulhos (Secretaria de Serviços Públicos), Nossa Escola Recicla (Secretaria de Educação), Ambienta Saúde – UBS / Escolas (Secretaria de Saúde), e Ilhas Verdes, da Secretaria de Meio Ambiente.

Serviço:

Evento: “3º Seminário de Educação Ambiental – Humanidade e o Planeta. Qual o custo das minhas escolhas?”

Hora: das 8h às 17h

Local: Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo)

Entrada livre (200 vagas)