O teatro Adamastor-Centro é mais um dos espaços públicos da cidade que não conta com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta que o prédio está em conformidade com os critérios de segurança e prevenção contra incêndio. O laudo é um requisito obrigatório para funcionamento de um estabelecimento.

Segundo a Prefeitura de Guarulhos, em resposta ao questionamento do Click Guarulhos, o AVCB está sendo providenciado. “As adaptações necessárias estão sendo realizadas para isso”, disse em nota. “Manutenções constantes estão sendo feitas no espaço, em sua maioria as que não necessitam de contratos externos”, completou.

Reformas como das poltronas e do ar-condicionado estão em processo de licitação. Ainda segundo a Prefeitura, reformas maiores estão previstas para 2019.

No sábado, dia 24/11, um espetáculo da Escola Bonadei foi prejudicado devido à falta de energia que ocorreu no local. O espaço não conta com gerador de energia. E a luz de emergência à bateria não funcionou. Pais de alunos ficaram revoltados com o que classificam descaso da administração pública. Afirmam que se não fosse os cuidados que todos tiveram com as crianças, que ficaram temerosas com a situação, poderia ter ocorrido algum acontecimento grave.