Advogado lança Manual das Eleições 2016, no dia 27

O advogado guarulhense Alexandre Ramos lançará no dia 27 seu livro “Manual das Eleições 2016”, cujo conteúdo está de acordo com a mais recente Reforma Eleitoral (Lei no. 13.165/2015).
Para os pré-candidatos a prefeito e a vereador neste ano, bem como para suas assessorias, o livro pode ser um grande aliado, para evitar incorrer em desrespeito à Legislação e, em decorrência, ter problemas com o registro da candidatura ou com o desenrolar da campanha.
Alexandre Ramos, que não tem parentesco com o ex-vereador Waldomiro Ramos (também advogado), é professor e palestrante, pós-graduado em direito eleitoral e em processo eleitoral, pela Escola Paulista Judiciária Eleitoral; especialista em direito público pela Escola Paulista de Direito. Foi secretário de assuntos jurídicos de Atibaia e da Câmara Municipal de Guarulhos.

Em sua obra, reuniu modelos de representações, a Lei da Ficha Limpa, regras da propaganda eleitoral e da arrecadação de recursos e prestação de contas.
Inclui ainda o passo a passo para registro de candidaturas, as condutas que são vedadas e dicas de organização das eleições.
Falando ao Click Guarulhos, ele afirmou ter procurado utilizar linguagem simples, pois sabe que muitas pessoas que se candidatam e mesmo as que as assessoram não têm familiaridade com os termos jurídicos. Ele frisa que o livro também está atualizado de acordo com o novo Código de Processo Civil.
O lançamento será na Livraria da Vila do Shopping Parque Maia, avenida Bartolomeu De Carlos, 430, 3o. piso, na quarta-feira, 27, das 18h30 às 21h30.