Akira, arara-canindé desaparecida desde domingo, é resgatada

O desaparecimento de Akira, uma arara-canindé, que sumiu na tarde de domingo, 7, nas proximidades do Roldão Atacadista, na altura do número 1.800 da avenida Salgado Filho, teve um final feliz. Ele foi encontrada e resgatada na tarde festa terça-feira, 9. Segundo a sua dona, Adriana Souza, Akira já havia sido localizada na tarde de ontem, porém estava numa árvore muito alta e com comportamento bastante arredio.

Na tarde desta terça-feira, 9, por volta das 17h, Adriana informou que Akira foi resgatada e passa bem. “Acabamos de recuperá-la. Ela foi resgatada de cima da árvore, graças a Deus”, comemorou Adriana. Com o auxílio de uma escada, a ave foi retirada da árvore sem maiores problemas.

Ontem, a arara havia sido vista nos galhos de uma árvore de grande porte, em frente ao número 2.566 da avenida Salgado Filho. “Ela estava no topo da árvore, porém infelizmente os bombeiros não puderam vir resgata-la (ontem). Fiquei lá debaixo de chuva, tentando ver se ela vinha para mais perto de mim. Ela estava muito assustada”, disse Adriana, que aproveita para agradecer o apoio e empenho de toda a equipe do Restaurante Escola, sem o qual não seria possível fazer o resgate.
Em tempo, informamos que a ave foi adquirida de forma lícita e é legalizada pelo Ibama.