Alemão tem razão: há outras vias que precisam mais de pavimentação

A edição que circula hoje da Folha do Ponto, do ex-vereador Alemão, critica a escolha das vias públicas que devem ser recapeadas com verbas liberadas pelo Estado.

O interesse de Alemão pode ter sido o de criticar o governador Márcio França (PSB), porque a madrinha do jornal, a empresária Francislene Almeida, é esposa do deputado Eli Corrêa Filho (DEM), que apoia o ex-prefeito João Dória (PSDB) para governador de SP. Mas, ainda assim, Alemão tem total razão.

Na solenidade de inauguração da nova sede da Guarucoop, França anunciou a liberação imediata de R$ 20 milhões e de mais R$ 30 milhões de forma programada, para nova pavimentação das avenidas Tiradentes, Monteiro Lobato e Jamil Zarif. Fatalmente, essas artérias foram apontadas pela Prefeitura ao Estado.

Como bem aponta Alemão, há muitas outras vias da cidade precisando muito mais de pavimentação do que essas. Há algumas, inclusive, por onde passam ônibus, que ainda são de terra. E outras que estão muito mais esburacadas do que a Tiradentes e a Monteiro Lobato. Nessas, um bom serviço de tapa-buracos pode resolver, sem necessidade de novo asfalto.

Com a palavra, a Prefeitura. É possível alterar a destinação dessa verba para outros locais a serem recapados?

Valdir Carleto