Alerta: podem estar preparando invasão no Cristin Alice

Há alguns anos, o então secretário do Meio Ambiente Alexandre Kise enfrentou uma difícil batalha, para impedir a contínua devastação que estava havendo no Jardim Cristin Alice, região situada entre o Jardim São Paulo e o Jardim Adriana.

Na ocasião, ocupantes orientados por invasores profissionais haviam construído muitos barracos no local, que é área de proteção ambiental. Kise utilizou todas as formas para combater o problema, inclusive com força policial.

Jornalista e fotógrafo do então Jornal Olho Vivo/Diário de Guarulhos foram ameaçados por supostos líderes da ocupação quando faziam reportagem no bairro.

Depois de muita dificuldade, a Prefeitura conseguiu fazer com o que a área fosse desocupada e, de lá para cá, novas invasões não foram verificadas ali.

No entanto, há alguns dias, vê-se que o mato do terreno vem sendo derrubado, o que pode evidenciar que esteja sendo preparado para nova invasão. Fica o alerta às autoridades para que seja feita vigilância, a fim de impedir que isso ocorra outra vez.

Informada a respeito, a Assessoria de Imprensa respondeu:

A Secretaria de Meio Ambiente informa que uma equipe de fiscalização segue para o local e posteriormente informará a situação constatada, bem como os procedimentos a serem adotados.