Aliança Imóveis comemora resultado histórico

Na contramão do mercado, imobiliária investe no atendimento e passa de 100 novos aluguéis em abril

Segundo um jargão de economistas, mesmo em tempo de crise o dinheiro não some, apenas muda de mãos. Outra frase famosa, “enquanto uns choram, outros vendem lenço”, também se aplica ao momento atual da Aliança Imóveis, que está há quase 40 anos em Guarulhos.

Apesar do momento recessivo do mercado, graças a investimentos ininterruptos, a imobiliária vem comemorando resultados expressivos. Apenas neste mês de abril, com feriado e tudo, celebrou 103 novos contratos de locação, que passam a integrar sua carteira de administração. “A gente fica muito feliz por ver um número assim acontecer, porque mais do que uma marca importante para nossa empresa, isso significa que mais de cem famílias e empresas concretizam um sonho, um projeto importante. Cada pessoa que chega até nós tem uma história para contar e outra para construir”, conta Paulo César Romão, que ao lado do irmão Marco Antonio Romão lidera os mais de 100 profissionais que atuam na Aliança.

“Conquistar
mais de 100 novos
contratos de aluguéis
em um único mês
é uma marca histórica
para nós
e para Guarulhos”

“Temos investido sem parar na nossa estrutura. Há quatro anos reinaugurmos a sede, bem mais ampla e moderna, e nunca poderíamos imaginar que hoje teríamos problemas de espaço, mas felizmente crescemos. Na parte de processos e atendimento, para você ter uma ideia, temos duas consultorias em andamento, sempre atentos ao que é mais importante para o cliente e em melhorar também a qualidade de vida de quem trabalha conosco.  Além disso, sempre investimos em treinamentos e em comunicação. Acredito que isso é que faz nosso time trabalhar tão dedicado a construir resultados como esse. Bom para nossos proprietários, que conseguem locar seus imóveis com rapidez e segurança, e para nossos inquilinos, que encontram o que precisam e contam com nosso apoio durante o contrato”, comemora Marco Antônio.

Líder da equipe de corretores de locação, Rebeca Alves destaca a importância do trabalho dos 9 profissionais que fazem parte do time.  “Elas e eles trabalharam duro e se empenharam para colocar em prática todo o planejamento que temos feito. Nosso processo vem sendo lapidado para entender de forma mais assertiva a necessidade das pessoas que nos procuram e identificar os melhores imóveis para as visitas, que assim são mais produtivas. Os clientes têm se mostrado satisfeitos com os ajustes do processo. Tudo isso é resultado de um trabalho que vem sendo feito nos últimos anos e que conta com a dedicação de muita gente. Estou orgulhosa do nosso time e honrada por liderá-lo”, finaliza Rebeca.

Uma preocupação constante na Aliança é com o atendimento aos locatários e assistência aos proprietários. Os investimentos em consultoria e treinamento iniciaram por esse segmento, muito antes de centrar foco na parte comercial. “Intermediar a relação entre o proprietário e o inquilino de forma equilibrada é um grande desafio. Nosso maior esforço, inclusive a maior parte de nossos colaboradores, é dedicado a isso, já que nosso negócio é a administração dos contratos e a assistência a inquilinos e proprietários. No nosso caso, o pós-venda é infinitamente mais importante do que a “venda” em si. A corretagem é apenas a porta de entrada. A montagem desse quebra-cabeças, de fazer funcionar o encaixe de todos os departamentos para que tudo corra bem durante a permanência dos locatários no imóvel, é fundamental para atingirmos marcas como a de abril. Por  isso eu parabenizo não só os corretores, mas também especialmente as gerentes, as coordenadoras do balcão e todos do time, que dão suporte aos nossos clientes no dia-a-dia. Sem essas pessoas seria impossível atingir esse recorde histórico, não só para nós, mas para a cidade. Tenho muito orgulho do nosso time e sei que podemos manter e até superar essa marca nos próximos meses”, finaliza Marco Antonio.