Allergan patrocina reforma completa da sede do Ciaag

O Ciaag (Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos) foi contemplado com um projeto social da multinacional do ramo farmacêutico Allergan, o que propiciou a reforma completa do imóvel ocupado pela entidade no bairro do Gopoúva, em Guarulhos.

Alexandra Oniki, fundadora e presidente da instituição, recebeu na manhã de sexta-feira, 7, dirigentes e equipe do laboratório, que foram reinaugurar a sede e ver de perto o resultado dos serviços executados pela empresa R&F, contratada pela Alergan.

Ela explicou que os trabalhos do Ciaag vinham sendo prejudicados pela existência de vazamentos e goteiras, que inviabilizavam as atividades com as 100 crianças atendidas. Foram consertados telhados, calhas, refeita a tubulação de escoamento da água em vários pontos, substituído o piso em parte da casa, colocada manta térmica em um dos espaços e feita nova pintura externa e interna, agora com tinta epóxi, que permite maior facilidade na conservação.

Gerente geral da Allergan em Guarulhos, Sandro Chang disse que, mais importante do que os 15 mil dólares doados (cerca de R$ 57 mil), é o que isso representa como estímulo ao engajamento de todos os colaboradores em ações de cidadania e de assistência social. “A empresa já ajuda pontualmente outras entidades de Guarulhos. Mas é a primeira vez que uma ONG brasileira é contemplado por esse projeto social da sede, pois concorrem iniciativas de todo o mundo e há causas que têm um impacto forte, como o de crianças mutiladas por bombas em áreas de conflito”, explicou.

Ele respondeu que a unidade da Allergan em Guarulhos tomou conhecimento do trabalho desenvolvido pelo Ciaag, por intermédio do presidente do Sindicato dos Químicos, Antonio Silvan. Uma comissão da empresa foi à entidade e convenceu-se da importância de inscrevê-la para concorrer à verba da matriz inglesa.

Alexandra mostrou todas as instalações e citou atitudes que serão tomadas para pôr em funcionamento uma estamparia, que será útil de várias formas ao Ciaag, assim como a padaria artesanal instalada no ano passado e que depende de alguns fatores para voltar a funcionar. Entre outras formas de captação de recursos, o Ciaag promove eventos e está participando com a barraca de batata frita da Festa Junina da ACE Guarulhos, no Bom Clima, neste fim de semana.

Os convidados participaram de um café da manhã com a equipe de trabalho da instituição.

O Ciaag fica na rua Dr. José Maurício de Oliveira, 133 – Gopoúva; tel. 4307-6634