Alunos do Colégio Novo Rumo fazem serviço que a Prefeitura não fez

No dia 10 de outubro de 2014 o Colégio protocolou na Prefeitura de Guarulhos um pedido para sinalização e criação de faixa para embarque e desembarque em frenta à escola.

De lá pra cá foram dez meses de insistentes telefonemas e visitas para que o poder público realizasse o serviço. De desculpa em desculpa, adiando prazos e justificando que era serviço terceirizado, ou que “ainda não foi, mas logo vai” e etc., a prefeitura não tomou providências. Cientes do fato em uma aula de língua portuguesa em que se discutia a diversidade do povo brasileiro, o tema “Cidadania” surgiu e os alunos se indignaram com a inércia e passaram a planejar uma solução melhor.

Pesquisaram, entrevistaram, fizeram cartazes e, no dia 17 de agosto, foram para a rua com rolos, tintas e pincéis para realizar em poucos minutos o que a prefeitura não fez em quase um ano. Orgulhosos do resultado e da repercussão da iniciativa nas mídias sociais, os estudantes ensinaram e aprenderam, ao mesmo tempo, o significado da palavra “Cidadania”.