Ambev abre as portas de sua cervejaria em Guarulhos para tour

A Cervejaria Ambev oferece aos interessados pelo universo da cerveja que moram em São Paulo e região, a experiência e acompanhar de perto a criação, elaboração e degustação da bebida mais popular do planeta. É a Cervejaria Águas da Serra, em Guarulhos, berço da cerveja Skol, e que passa a receber gratuitamente visitantes para um tour guiado a partir do próximo dia 30 de novembro.

Esta é a terceira cervejaria a abrir as portas apenas no Estado de São Paulo. Antes, foram as vezes das Cervejarias de Agudos e de Jaguariúna. Além delas, as cervejarias Adriática, no Paraná, Rio de Janeiro e a de Pernambuco, em Itapissuma, também abriram inscrições para visitas.

A visita guiada é uma verdadeira experiência cervejeira do início ao fim. Na primeira etapa, os participantes acompanham todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, é possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque. No fim, os visitantes podem provar alguns rótulos elaborados pela Cervejaria Ambev harmonizados com petiscos clássicos e aprender a degustar a bebida com combinações.

O público ainda poderá ter uma aula sobre a história da bebida com o time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev. Desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades.

Em Guarulhos, serão abertas, também, visitas agendadas para grupos universitários, que poderão conhecer, por exemplo, todo processo de controle de qualidade dos ingredientes.

As inscrições podem ser feitas por meio do site https://www.ambev.com.br/beer-lovers/.

Serviço

Cervejaria Águas da Serra – Guarulhos-SP