Americano é o novo secretário de Governo de Guti

Edmilson Americano - Foto: Divulgação


O prefeito Guti anunciou nesta quarta-feira o nome de Edmilson Sarlo, o Americano, como o novo titular da Secretaria de Governo de Guarulhos, no lugar de Peterson Ruan, que deixou o cargo na semana passada.
 
Depois de ter sido vereador em Guarulhos por quatro mandatos, Americano vinha exercendo a função de secretário de Serviços Públicos. Informe da Prefeitura afirma que ele tem ótimo trânsito no meio político e vasta experiência na relação entre os poderes Executivo e Legislativo. Foi também presidente da Guarucoop (Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto Internacional de Guarulhos) por 22 anos.

Rodnei Minelli, novo secretário de Serviços Públicos, e Edmilson Americano, de Governo – Foto: Divulgação

No lugar de Americano na Secretaria de Serviços Públicos, Guti nomeou Rodnei Minelli, funcionário de carreira da Prefeitura de Guarulhos há 28 anos. Ele já atuou na mesma pasta na área de resíduos e atualmente estava na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, onde foi diretor administrativo e financeiro na atual gestão. Formado em Administração de Empresas, é pós-graduado e especialista em Perícia Judicial e tem MBA em Gestão Pública.  

Na gestão do ex-prefeito Paschoal Thomeu, Minelli atuou como agente de fiscalização de transporte coletivo, por dois anos. Depois passou para encarregado de setor no governo de Vicentino Papotto. Nas administrações seguintes, foi gerente de seção técnica e administrativa na área de transportes, chegando a diretor administrativo e financeiro.