Americano vai a Brasília contra o Uber

O vereador guarulhense Edmilson Sarlo, o Americano, tem nesta terça, 30 de junho, duas audiências na Procuradoria Geral da República, em Brasília, para tratar da ofensiva dos taxistas contra o aplicativo Uber, que é utilizado para obter serviços de carros particulares no transporte de passageiros.

Às 10 horas, estará com Ubiratan Cazetta, coordenador da Assessoria Jurídica de Tutela Coletiva da Procuradoria Geral da República. A Abracomtaxi, presidida por Americano, fez representações contra o Uber, no Ministério Publico Federal.

Em seguida, ele terá uma audiência com Rodrigo Janot, procurador-geral da República, com quem discutirá as alternativas a serem adotadas sobre o que a categoria considera ilegalidades continuadas do aplicativo Uber. “Desrespeita frontalmente a legislação brasileira, gerando prejuízos para os taxistas legalizados e transferindo lucros enormes para o exterior”, diz o vereador.

Americano também agendou uma audiência com o deputado federal José Carlos Aleluia, da Bahia, que apresentou na Câmara dos Deputados um projeto que cancela o direito de dirigir para o motorista que for pego fazendo transporte ilegal e remunerado de passageiro, sem ser taxista legalizado. O encontro com Rodrigo Janot será acompanhado pelos deputados Federais Carlos Zaratini-SP, Osmar Serraglio-PR e Marcelo Aro- MG.
No início da noite, o presidente da Abracomtaxi se encontrará com o deputado federal Bruno Covas.