Anhanguera fará atendimento nutricional gratuito em Guarulhos

Após a inscrição, o paciente aguardará convocação para uma entrevista de triagem para que seja feito o encaminhamento aos tratamentos indicados

A Anhanguera de Guarulhos reinaugura nesta quinta-feira, 25, às 19h, a Clínica-escola de Nutrição. Localizada no bairro Macedo, a unidade foi totalmente remodelada para oferecer atendimentos gratuitos à comunidade, feitos por alunos sob a supervisão de professores.

Além dos programas de educação alimentar e atendimentos específicos para gestantes, idosos, adolescentes, a clínica iniciará projeto de extensão e pesquisas científicas para atender doenças associadas a obesidade, como transtornos alimentares, diabetes, hipertensão e doenças do coração.

Os pacientes também serão assistidos por profissionais de outras áreas da instituição como Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Educação Física e Enfermagem, conforme a necessidade.

Após agendamento prévio, o paciente realiza sua primeira consulta e retorna para receber o plano alimentar individualizado, calculado e planejado pelo aluno-estagiário e por professores do Curso de Nutrição. “Fazemos um estudo do aspecto clínico do paciente de forma individualizada e, procuramos dar dicas práticas com base nos costumes, hábitos, estilo de vida e preferências alimentares de cada um; orientamos como driblar detalhes da alimentação do dia-a-dia para alcançar resultados desejados e necessários”, afirma a coordenadora do curso de Nutrição, Sofia Ferreira.

Os interessados em participar dos serviços oferecidos pela Clínica de Nutrição podem fazer a inscrição pessoalmente na rua Papa Pio XII, nº 291, no bairro Macedo. O atendimento é de segunda a sexta, das 11h às 19h. Após a inscrição, o paciente aguardará convocação para uma entrevista de triagem para que seja feito o encaminhamento aos tratamentos indicados.

SERVIÇO: 

Atendimentos gratuitos | Anhanguera de Guarulhos

Local: Anhanguera de Guarulhos

Rua Papa Pio XII, 291, no bairro Macedo