Antônio CP e a liderança protagonista

Aos 59 anos, Antônio Carlos Pereiraendo tendo trabalhado em mais de 30 países como executivo internacional, é professor da Fundação Getúlio Vargas, consultor, palestrante e coaching. Antônio CP, como é conhecido, já foi diretor da British American Tobacco (BAT), que tem em entre as empresas do grupo, o controle da brasileira Souza Cruz.

Toda essa experiência o motivou a lançar o canal no Youtube “Eu Quero um Emprego”, voltado para jovens entre 14 a 23 anos de idade, que buscam o primeiro emprego. São cerca de 10 vídeos semanais, que duram aproximadamente 5 minutos. “Eu já estive nos dois lados. Meu primeiro emprego foi de engraxate. Já trabalhei na área administrativa de uma empresa. Já fui vendedor, gerente, diretor, executivo. Da mesma forma que fui contratado, contratei. E hoje quero passar dicas para os mais jovens, motivando-os a conquistar um propósito maior.

Outro canal que o profissional atua é o “Antonio Cp Líder Protagonista”, onde discute temas de gestão de negócios e pessoas.

Curiosidade: Antônio Carlos Pereira tinha um sério distúrbio na fala que o impedia de formar as palavras corretamente. Isso, no entanto, não foi um obstáculo para o palestrante, que hoje vive de sua fala.

Liderança Protagonista

Formado em Administração de Empresas pela Pontifica Universidade Católica (PUC) de Campinas, instituição onde também cursou pós-graduação em Finanças, Antônio CP fez MBA em Gestão na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Junto a um grupo de professores de diversas instituições e outros empresários, Antônio CP desenvolve uma pesquisa denominada Liderança Protagonista, pela qual aponta que em um mundo afetado pela tecnologia, o líder precisa aprender a exercer sua função no caos, pois cada vez as decisões estão mais aceleradas “Não é como há 20 anos, que para se tomar uma decisão perguntávamos para pessoas mais velhas, fazíamos pesquisas. Agora tudo é muito rápido. O líder precisa ser o protagonista. É como um chef, ele pode ter dezenas de funcionários preparando as comidas, mas a receita, os temperos, quem escolhe é ele. O chef é protagonista”.

Guarulhos

Em janeiro de 2018, Antônio CP estará em Guarulhos no Poder Empreendedor, onde compartilhará suas experiências para o público como palestrante da noite.