‘Anuário Fotógrafas Guarulhos 2019’ está com inscrições abertas

Anuário Fotógrafas Guarulhos - "Pai orgulho" - Foto: Letícia Marcolino/Divulgação

O “Anuário Fotógrafas Guarulhos 2019” está com inscrições abertas. Para participar é necessário acessar o site até o próximo dia 08 de fevereiro. A inscrição, gratuita, é exclusiva para mulheres, que não precisam ser profissionais da fotografia. Além do site, também podem ser feitas por meio de um cadastro na página do Coletivo no Facebook. Mais informações podem ser solicitadas na própria página ou pelo e-mail: fotografiaguaru@gmail.com.

O Anuário será publicado nas redes sociais no dia 8 de março.Com pouco mais de um ano de existência, o coletivo Fotógrafas Guarulhenses já lançou o primeiro Anuário sobre mulheres fotógrafas, realizou quatro pequenas exposições em eventos culturais independentes e uma grande exposição coletiva.

Anuário Fotógrafas Guarulhos; foto cor, sem título – Foto: Li Mazzieri/Divulgação

O ineditismo da organização tem ganhado muitos simpatizantes e o coletivo tem se consolidado no cenário fotográfico, criando raízes no movimento cultural de Guarulhos.

“Iniciamos 2019 com duas ações. Uma exposição no Espaço Tempestade de Ideias, que vai de 8 de março a 8 de abril, e o lançamento da segunda edição desse que foi o estopim para a organização de mulheres fotógrafas: o ‘Anuário Fotógrafas Guarulhos’, trabalho este que consiste em um livro digital, com o trabalho autoral e breve história de mulheres unidas pela paixão pela fotografia”, conta a fotógrafa Marina Pinto.

A novidade este ano é que o Anuário está aberto para fotógrafas não Guarulhenses. “E tudo feito de forma voluntária pelas integrantes do coletivo”, complementa Marina.