APAS Show 2018 tem lançamento regional em Guarulhos com palestra de Oscar Schmidt

Na próxima terça-feira, 27/03, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) promove, em Guarulhos, o lançamento da APAS Show 2018, maior evento mundial voltado para o setor. A cerimônia terá início às 19h, no Hotel Marriott Guarulhos, localizado na avenida Ministro Evandro Lins e Silva, 10/100. Além de supermercadistas e autoridades, participarão representantes da indústria, que poderão expor produtos e estabelecer contatos para futuros negócios.

O lançamento regional será aberto pelo diretor Nelson Barbosa, que destacará a APAS Show 2018 e a importância do setor para a economia da região. Programado para o período de 07 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, o evento terá como tema “Nós Amamos Supermercado”, com foco no relacionamento entre todos os integrantes da cadeia de abastecimento, que envolve desde os produtores e indústrias até os consumidores e colaboradores. Outra atração, em Guarulhos, será a palestra do ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, que abordará a paixão como peça-chave para o sucesso dos negócios.

Em 2017, os supermercados da região de Guarulhos foram responsáveis por 15% do faturamento do setor no Estado, o que equivale a aproximadamente R$ 17 bilhões, a segunda maior fatia entre as Regionais da APAS, depois da capital. A geração de empregos também é bastante representativa: em torno de 79 mil pessoas trabalham em estabelecimentos da região.

“Queremos contar com os associados da nossa região no evento de Guarulhos e vamos mobilizá-los para participarem da APAS Show 2018, que sempre reúne novidades, aponta tendências e estimula a geração de negócios entre fornecedores e supermercadistas”, afirma Nelson Barbosa, diretor da APAS Regional Guarulhos.

O lançamento da APAS Show em Guarulhos também integra uma iniciativa social. A Ação de Arrecadação destina parte da cota de patrocínios dos eventos regionais a entidades assistenciais locais. A iniciativa estende-se para os Pavilhões do Expo Center Norte, em maio, ocasião em que os expositores doam produtos alimentícios e de higiene excedentes dos estandes.

A APAS Show tem colecionado números expressivos ao longo dos anos. Em 2017, o evento contou com 74.288 inscritos, 560 visitantes internacionais, de 61 países, e 3.974 congressistas. Participaram ainda 719 expositores, sendo 239 internacionais, de 27 países. Também foi registrado um resultado de US$96 milhões nas Rodadas de Negócios Apex-Brasil entre importações e exportações.

O sucesso do evento se estende à edição de 2018: todos os espaços da área de exposição foram comercializados para empresas nacionais e internacionais.