Apoiado pelo Instituto EDP, projeto Futebol de Rua realiza Festival em Guarulhos

A última semana foi marcante para os alunos do projeto Futebol de Rua pela Educação Ano VIII, iniciativa apoiada pelo Instituto EDP e patrocinada pela EDP São Paulo. Cerca de 150 crianças e adolescentes participaram de um torneio que reuniu três escolas da região de Guarulhos. 

A iniciativa foi baseada no conceito da educação através do esporte, que estimulam a cidadania e formação humana dos jovens utilizando o Fair Play (definição vinculada à ética no meio esportivo). Na ocasião, 152 atletas puderam se divertir e aprender sobre os princípios morais em campo. Ao final do torneio todos receberam medalhas.

“Apoiamos o Futebol de Rua pois sabemos da relevância do projeto e do esporte na criação de valores necessários para o convívio em sociedade, como a inclusão, a disciplina e o respeito. Esses valores são condizentes aos princípios da cultura EDP e ao propósito de usar nossa energia para cuidar sempre melhor”, comentou Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

O programa, que está em sua 8ª edição, tem como objetivo promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através do futebol em parceria com escolas públicas de todo o Brasil.