Após 4 meses, Sema promete verificar pedido de poda de árvore no Continental 3

Além do contato com a fiação elétrica, galhos estão invadindo duas casas por cima do muro - Foto: VC Repórter

Moradores da rua Lucinda Fernandes Carlos, no Parque Continental 3, reclamam que desde dezembro do ano passado há galhos de uma árvore de grande, que fica na calçada, que estão enroscando na fiação elétrica e invadindo a casa de pelo menos dois vizinhos. Segundo um deles, o protocolo de solicitação feito no Fácil é o 68.211, de 28 de dezembro de 2018.

Comunicada pelo Click Guarulhos, a EDP informou que iria “encaminhar uma equipe ao local para inspeção técnica e adoção das medidas necessárias quanto à poda da vegetação próxima à rede elétrica.” Ressaltando que “a poda caracterizada como limpeza urbana é feita pela Prefeitura”, sendo de responsabilidade da EDP “realizar a poda da vegetação que impacta o sistema elétrico.”

EDP

Segundo os moradores, na sexta-feira, 27, pela manhã, uma equipe da EDP foi ao local e executou o serviço. “Hoje de madrugada foi feito a poda dos galhos que ‘pegavam’ no fio, porém os funcionários da EDP disseram que não podem mexer nos galhos que estão tombados dentro da minha casa, nem na do meu vizinho. Isso tem que ser feito pela Prefeitura. Agradecemos à equipe PMG 21 (Sergio, Gutemberg e Daniele), que deu total atenção ao nosso problema”, disse um dos moradores.

Prefeitura

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) informou que “agendou visita para realização do laudo técnico que determinará a ação necessária”, sem definir uma data específica. Quanto à demora para a verificação, visto que o pedido dos moradores foi feito em dezembro, a Prefeitura nada respondeu.