Aromas duradouros

Por Talita Ramos

Se você é fã de perfumes, já deve ter ouvido falar sobre uma novidade que tem feito sucesso no mercado de cosméticos, o perfume sólido. Mas para quem ainda não conhece esse novo item, basta saber que o produto assemelha-se a uma cera e tem fácil aplicação.  “Eles são feitos com uma base de óleo de jojoba, óleo de rícino e cera de candelila. Depois que a base é feita, são adicionados os demais óleos essenciais, que irão compor a fragrância do produto”, conta a diretora da Lush Brasil, marca inglesa de cosméticos frescos feitos à mão, Renata Pagliarussi.

Vantagens

Dentre as grandes vantagens do perfume sólido em relação aos líquidos está a facilidade de carregá-lo para onde quiser, uma vez que o mesmo não tem perigo de vazar e normalmente vem em latinhas metálicas que são um mimo; a ausência de álcool em sua composição, um diferencial para pessoas alérgicas ao componente e com pele sensível; e sua duração, que tende a ser maior, uma vez que é mais fácil reaplicar o produto ao longo do dia.

Como utilizar?
Para utilizar o perfume, basta passar as pontas dos dedos no conteúdo da latinha para aquecer e se soltar. Depois é só colocá-lo nas regiões desejadas. “Ele pode ser aplicado em quase todas as regiões do corpo, mas assim como qualquer produto que contenha fragrâncias, nunca é recomendado que seja passado em regiões muito sensíveis, como por exemplo ao redor dos olhos. Sabemos de clientes, por exemplo, que passam nos fios de cabelo para deixá-los mais perfumados durante o dia”, explica Renata.

No Brasil, o perfume sólido tem tido uma boa aceitação, mas ainda são poucas as empresas que oferecem o produto. Na Lush é possível encontrar as fragrâncias: Karma, Vanillary, Imogen Rose, Dirty, Lust, Sun e Sikkim Girls. Outra marca que comercializa esse tipo de produto no País é a L’Occitane. Vale conferir!