As poderosas

“É no espírito de luta e na força do seu instinto que reside o verdadeiro poder de uma mulher!”

Elas fazem parte de um grupo no WhatsApp ao qual deram o nome de As Poderosas. Poderia ser mais um grupo entre tantos outros que existem nas redes sociais. Porém, elas também formam uma equipe unida no mundo real, na vida de cada uma, na vida da cidade e estão ligadas a tudo o que ocorre nos diversos setores .

Costumam participar juntas de eventos, vão a shows e peças de teatro, movimentos sociais e até viagens em conjunto promovem quando possível, mas nunca deixando aqueles encontros mensais onde somente brindam a amizade forte que as une, momento em que colocam os assuntos em dia e planejam atividades.

Evidentemente, como todo grupo, têm gostos e preferências nem sempre iguais, mas uma respeita a individualidade da outra. Para elas, a amizade está acima de politica, religião ou qualquer outro tema. A essência do grupo está no fato de que sabem que podem contar umas com as outras a qualquer momento. A um toque de telefone, todas se tornam disponíveis para quem precisa, independente da hora.

Têm em comum que se autointitulam guerreiras, decididas e dedicadas às famílias e ao trabalho. Afirmam que o tempo da futilidade já passou, que a experiência as ensinou a confiar em quem as acolhe de verdade. Mas, lógico, não descuidam da aparência.
Quando o assunto é política, buscam exercer a cidadania em plenitude. Estão antenadas ao que acontece, defendem que os governos deem atenção à educação, cultura, segurança, habitação e que conduzam a economia com zelo.

Como participantes da nossa sociedade, procuram apoiar as causas sociais, sendo atuantes sempre que se faz necessário. São formadoras de opinião e por terem ciência disso, procuram sempre estar atentas a tudo que as rodeia.

“Mulher poderosa é feita de certezas e, conhecendo a força do seu caráter, jamais
abdica delas”