Associação de Engenheiros celebra Jubileu de Ouro

A Asseag (Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos) comemorou, na noite de quarta-feira, 23, seus 50 anos de ininterrupta atividade.

A festividade foi realizada na sede da Associação dos Leões de Guarulhos (Lions Clube), na vila Rio, e contou com a presença de dirigentes de diversas entidades representativas da cidade. O prefeito Guti foi representado pelo presidente da Agru (Agência Reguladora de Águas e Saneamento), Airton Trevisan; da mesa também fizeram parte o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Dias, membro da Asseag; o presidente em exercício do Crea-SP (Conselho Regional de Engenheiros), Cláudio Navarro; o diretor local do CAU (Conselho de Arquitetos e Urbanistas), Roberto dos Santos Moreno; a vice-presidente da 57a. Subseção da OAB-Guarulhos, Vianei Principato; o deputado estadual Gileno (PSL) e o vereador Romildo Santos (DEM), além de outras autoridades civis e militares.

O engenheiro Eduardo Henrique Martins, vice-presidente, atuou como mestre de cerimônia. O 1o. secretário, Gilmar Viglodri Godoy, fez uma explanação sobre as atividades e atribuições da Asseag.

A Asseag é presidida pelo engenheiro Flávio Geraldine Naressi, que agradeceu o empenho de toda a Diretoria, na organização do evento, bem como no desenvolvimento das atividades rotineiras da Asseag. Ele também fez referência ao bom entrosamento com o Crea e com o CAU e à harmoniosa convivência com as muitas entidades locais, como o Ciesp, Agende, ACE, Asec, OAB e o Sebrae. Ao final, prestou homenagem ao engenheiro Plínio Tomaz, 2o. vice-presidente, que fez parte da fundação da Associação, que na época utilizava a sigla Aeaag.