Atenção: horário de verão em 4 de novembro

O início do horário de verão será no dia 4 de novembro. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado em virtude do segundo turno das eleições. No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro.

No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Alguns celulares e computadores avançaram em uma hora sem aviso prévio no Brasil, neste domingo, 21. Uma falha fez alguns sistemas pularem para 1h quando deu meia-noite. O erro causou transtornos para muitos usuários que dependem do horário informado por seus smartphones. É possível verificar a hora oficial de Brasília por meio deste site.