Atividades gratuitas no aniversário da Biblioteca

A comemoração do Jubileu de Diamante da Biblioteca Monteiro Lobato, que começou na semana passada com a pintura da fachada, por grafiteiros do coletivo Aquarela Urbana, continua nesta terça-feira, 10, a partir das 9h, e promete movimentar a praça João Ranali, em sua entrada, e o auditório, com atividades gratuitas.

Quem tiver um livro, gibi ou mangá em bom estado pode levá-lo à Biblioteca e trocá-lo por outro durante a feira, das 9h às 17h, em tendas montadas na praça. “Mas, se não tiver, não tem problema. Vamos ter material para doação”, adianta Rosângela da Silva, gerente do Sistema Municipal de Bibliotecas da Secretaria de Cultura.

Às 14h haverá o lançamento do projeto Geladeiroteca (uma geladeira estilizada com livros) e, às 15h, contação de histórias com a contadora Monique Martins.

Ainda nesta semana, haverá o lançamento de dois livros: “O meu Corpo Traduz Muitas Línguas”, de Rosana Crispim da Costa (sexta, dia 13, às 19h), e “Gerúndio face a face”, de Eugenio Asano (sábado, dia 14, às 17h). Ambos no auditório, com entrada gratuita.

Na foto de Monique Martins: cena de sua contação de histórias