Atleta de Guarulhos fica entre os 100 melhores do mundo no cross country

No sábado, 30 de março, o atleta guarulhense Johnatas Cruz participou do Mundial de Cross Country, em Aarhus, na Dinamarca, e concluiu a prova com o tempo de 35:34, terminando na 96ª posição. O atleta, que representa a cidade no atletismo, teve o melhor desempenho da equipe masculina do Brasil na competição.

Aos 28 anos de idade, gari de profissão e pela primeira vez na Europa, Johnatas comentou o resultado. “Estou muito feliz. Só tenho que agradecer a todos os meus colegas de equipe e, claro, aos meus professores, que dão o máximo para que eu possa chegar em lugares como este”, disse.

Johnatas concluiu a prova com o tempo de 35:34, terminando na 96ª posição

A competição reuniu 582 atletas, de 67 países, e teve como destaque os corredores africanos. A Etiópia ficou em primeiro lugar, com 11 medalhas (5 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze), seguida pelo Quênia, com oito (2, 3 e 3), e por Uganda, com 6 (2, 2 e 2).

Nas provas de cross os atletas correm em campo aberto, ou em locais rústicos com obstáculos naturais (troncos de árvore, mato alto, lama, por exemplo), que aumentam a complexidade da corrida.