Atletas de ginástica artística de Guarulhos precisam de dinheiro para ir à Áustria

Atletas de ginástica artística da treinadora Rosana Marques continuam em busca de patrocínio para viabilizar a participação do grupo no World Gymnaestrada 2019, evento que ocorre há cada quatro anos e terá a cidade de Dornbirn, na Áustria, como sede nesta edição. As taxas para participar do evento, cobradas pela Confederação Brasileira de Ginástica, já estão todas pagas, graças à ajuda de muita gente, porém ainda faltam recursos para cobrir as despesas com passagens aéreas, traslado, alimentação e demais gastos.

Os pais calculam que somente as passagens custem R$ 209 mil para o grupo, composto por 25 pessoas. Rifas, brechós e almoços beneficentes foram promovidos para arrecadar fundos, mas ainda não foi possível acumular o valor pretendido. “O ponto é que nós, país, realizamos inúmeras ações em busca de verbas para custear este projeto e, por mais empenho que estamos tendo, não está sendo suficiente. Estamos em busca de patrocínio coletivo ou apadrinhamento de atletas”.

“Desenvolvemos um projeto para a divulgação de logotipos de empresas nas camisetas das atletas. Hoje temos algumas empresas que estão colaborando e queremos convidar mais empresas para participar”, disse uma das mães.

Os vídeos abaixo detalham o projeto:

Coreografia
Cia Rosa Marques
Projeto de patrocínio

Doações

Uma vaquinha virtual foi criada para angariar fundos para o projeto. Clique aqui para doar.

Cia Rosana Marques

Fundada em fevereiro de 2012, a Cia tem o objetivo de difundir a prática aberta de ginástica artística à comunidade, sem fins lucrativos, integrando atletas, sem distinção de classe social, desenvolvendo senso de equipe e garra, a fim de promover a cultura desse esporte em Guarulhos.

Atualmente, cerca de 100 crianças e jovens, entre 5 e 18 anos, treinam com o apoio da cessão de espaço da Academia Neo Fit, Clube Guapira e do Ginásio Bonifácio Cardoso.