Atletas que atuaram em Guarulhos são destaque nos Jogos Pan-Americanos

Brasil 31 x 20 Argentina - Final do handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos, Lima 2019 - Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Guarulhos continua sendo um celeiro de grandes nomes do esporte nacional. No fim de semana chegaram ao fim os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e duas atletas que já atuaram por equipes da cidade tiveram destaque na competição.

Nascida no Maranhão, mas formada nas categorias de base de Guarulhos, a ala Ana Paula Rodrigues conquistou a medalha de ouro no handebol feminino, em que as brasileiras venceram a final contra a Argentina, de virada, por 30 a 21, e de quebra ajudou o Brasil a carimbar sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Ana Paula Rodrigues, segunda atleta da direita para a esquerda – Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

“Ela chegou com apenas treze anos aqui e ficou durante dez temporadas conosco, evoluiu demais e foi atuar fora do país. É uma pessoa maravilhosa e merecedora de tudo o que já conquistou na carreira”, disse Margarida Conte, técnica de Guarulhos.

Outro nome que se destacou no Pan deste ano foi a guarulhense Natinha, líbero da seleção feminina de vôlei. Uma das novidades da nova safra brasileira, a atleta deu seus primeiros passos na modalidade em Guarulhos, em 2008, atuando por dois anos pela cidade.

Natinha teve um bom desempenho no Pan-Americano de Lima – Foto: Divulgação

Apesar da quarta colocação do vôlei feminino do Brasil nesta edição do Pan, Natinha teve um bom desempenho na equipe do técnico José Roberto Guimarães e deverá concorrer a uma vaga entre as selecionáveis para as Olimpíadas do ano que vem.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos