Augusto Pinheiro volta ao rádio nesta terça-feira

Com música, informação e prestação de serviço estreia nesta terça-feira, dia 25, das 9h às 11h, o Jornal Nova Manhã, pela radioweb Família. A atração terá a apresentação de José Augusto Pinheiro, e marca o retorno do jornalista às ondas do rádio depois de dois anos atuando em outro segmento.

“Nós resgatamos a essência do radiojornal homônimo, que fez imenso sucesso em 2013 na Rádio Boa Nova 1450 AM. Ou seja, jornalismo que privilegia as notícias úteis e edificantes. Assim o nosso ouvinte começará bem o seu dia”, afirma Pinheiro.
Sob a direção do empresário Luiz Leite, a Família radioweb está no ar há pouco mais de um mês em estúdio montado no bairro paulistano de Itaquera. A programação mescla música popular com a mensagem de profissionais com larga experiência nesse veículo de comunicação.

Jornalista por vocação

José Augusto Pinheiro atua no rádio desde os 15 anos, quando estreou na equipe de esportes de Osvaldo Tassi. Formado em Direito e pós-graduado em Propaganda e Marketing, Pinheiro é jornalista por vocação. Para iniciar a sua carreira com habilitação em locução, fez o curso do Senac, em Guarulhos (SP), em 1986. Além de longa história na Rádio Boa Nova (1978/80 e 2007/17), Pinheiro também atuou em emissoras do interior de São Paulo.

Em jornais, o trabalho começou no antigo Diário de Guarulhos e no Olho Vivo. Atualmente, Augusto Pinheiro escreve coluna às sextas-feiras na Folha Metropolitana. É, ainda, escritor, tendo publicado os livros Novo Amanhecer (2003) e Jubileu de Ouro da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos – ACE (2013). Pela primeira obra literária, foi admitido como membro efetivo na Academia Guarulhense de Letras.