Avenida do samba ganha forma no Taboão

O bairro do Taboão já entrou no clima de Carnaval e mostra a avenida do samba, a Joaquina de Jesus, quase pronta para os desfiles de sábado e domingo. Na tarde desta quarta-feira, 3, estavam sendo instalados os equipamentos de som e luz, com total segurança, por meio de um andaime elétrico.

Envolvendo ao menos 50 pessoas diretamente, a montagem das estruturas começou na última segunda-feira, dia 1º. As arquibancadas já estão finalizadas e os camarotes, bem como as cabines dos jurados, ganhavam os últimos detalhes da tarde desta quarta. Na véspera dos desfiles, na sexta-feira, serão feitos os últimos testes.

Este ano, serão 11 escolas de samba, dois afoxés e quatro blocos carnavalescos.  Com expectativa de público de 20 mil pessoas por noite, o Carnaval Guarulhos 2016 vai contar com desfiles nos dias 6 e 7 de fevereiro, a partir das 19h, no Taboão.

Esquema de trânsito

Para minimizar os impactos no tráfego nas ruas próximas aos desfiles, a Secretaria de Transportes e Trânsito fará uma operação especial nos dois dias de evento, das 19h às 6h.

A rua Joaquina de Jesus estará interditada no trecho entre avenida Otávio Braga de Mesquita e Marginal Baquirivu. Também haverá interdições nas ruas Madre Paulina (paralela à Marginal Baquirivu) e Deputado Ulisses Guimarães; esta terá permissão somente para veículos autorizados.

Haverá reservas de vagas nos arredores do evento, viabilizando os desvios de trânsito e estacionamento de veículos leves e ônibus, todos com sinalização e agentes no local.