Avenida no Inocoop voltar a ter duas mãos de direção

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informa que resolveu, depois de vários estudos do Departamento de Trânsito, fazer com que a avenida Francisco Xavier Correa, no trecho compreendido entre a avenida Paschoal Thomeu e a rua Carlos Drummond de Andrade, volte a ter duas mãos de direção. A medida, além de técnica, atende pedidos dos moradores da região, principalmente do Inocoop, conforme reportagem do Click Guarulhos publicada no dia 14 de março deste ano.

Desde o último dia 20 de fevereiro, a avenida passou a ter mão única em razão das obras finais das alças do Trevo de Bonsucesso. Nesse período, o trânsito ficou sobrecarregado para os moradores da região, principalmente aqueles que residem no Inocoop.

A volta das duas mãos de direção já era prevista, mas dependia de estudos finais sobre o impacto que a medida causaria sobre o trânsito local. Com a alteração, a fluidez para os veículos e pedestres melhorou e os congestionamentos no local praticamente acabaram.

A alteração também possibilitou que as três linhas de ônibus (721-Terminal São João/Terminal Pimentas, 821 – Vila Carmela/Terminal Cecap, e 720VP – Terminal Pimentas/Senai Carmela Dutra)  que operam na avenida Francisco Xavier possam voltar a fazer o trajeto de ida e volta,transportando 18 mil passageiros por dia.

“Agradeço ao Click pela matéria, publicada em março, pois parece que a STMU vai tornar mão dupla novamente a avenida Francisco Xavier”, comemorou o morador Ramon Almeida.