Avianca cancela sete voos que sairiam de Guarulhos

Empresa precisa apresentar plano de pagamento de dívidas atrasadas às empresas donas de aeronaves arrendadas

A companhia aérea Avianca Brasil cancelou sete voos que partiriam do Aeroporto de Guarulhos, entre 8h e 12h desta segunda-feira, 15. Os voos tinham como destino os aeroportos de Navegantes, Brasília, Salvador, Natal, Curitiba e Belo Horizonte.

A companhia aérea, que está em recuperação judicial, havia informado na sexta-feira, 12, que iria cancelar 180 voos em todo o Brasil entre sábado, 13, e quarta-feira, 17. A companhia informou que a decisão foi tomada devido à redução da frota, porque foi obrigada a devolver 10 aeronaves da Constitution Aircraftpor falta de pagamento.

O Procon notificou a empresa na sexta-feira, 12, para que informasse devidamente os passageiros sobre os cancelamentos e possíveis soluções que estes pudessem adotar.

A companhia informou que vai entrar em contato com os passageiros que foram afetados pelos cancelamentos para oferecer reembolso ou opções de reacomodação. Se as passagens foram compradas por meio de agências ou sites de viagem, o passageiro deve entrar em contato diretamente com as empresas.

*Com informações do G1