Banda guarulhense Luneta Vinil está com disco na pré-venda

Da esquerda para a direita: Carlão, Elís, Bruno, Cris e Marcio.
Arte do disco DoWill. Foto: Rafael Almeida

A banda independente Luneta Vinil está prestes a lançar seu primeiro disco Tocando Amores. O álbum de 13 faixas, recheado de doçura, alegria, humanidade e principalmente o amor, como sugere o título, é colorido como um mosaico. Tem um misto de ritmos, composições novas e antigas e a participação especial de sete amigos, Guto Rodrigues (bateria), Paulo Henrique (violino), Edson Teles (flauta transversal e charango), Francys Silva (trombone), Juan Gonzalez (violão e guitarra), Leandro Pacheco (cordas e piano) e Michel Machado (percussão), que somaram com suas “pecinhas sonoras”.

Formada em 2013 por Elís Lucas (voz e violão), Cris Araujo (voz e percussão) e Bruno Dela Torre (baixo), a banda  que recentemente tornou-se quinteto – com a entrada do produtor do disco, Marcio Menechini (guitarra) e Carlão Semprini (bateria) -, mistura música brasileira com folk, rock setentista e o que mais vier à cabeça. Não se preocupam com rótulos ou gêneros musicais. Com influências diversas, imprimem sua visão (Luneta) da música (Vinil).

O disco Tocando Amores está na pré-venda no site da banda no valor de R$19,90. Foi o jeito que o quinteto encontrou para levantar a  grana para a prensagem do disco. “É uma espécie de financiamento coletivo, só que fora das plataformas tradicionais para não arrecadarmos além do que precisamos, já que nos sites de crowdfunding é preciso colocar na conta o valor destinado à plataforma e às recompensas”, explica a vocalista Elís.

Mas isso não significa que não há recompensa. Quem compra o disco da Luneta Vinil na pré-venda, já recebe as músicas antecipadamente no e-mail, garante o CD físico com dedicatória e ainda colabora com a concretização do trabalho. “Contamos com a colaboração dos nossos familiares, amigos e todos que curtem a Luneta. Em breve liberaremos o álbum gratuitamente em todos os canais e plataformas de streaming, mas nesse primeiro momento, precisamos de todo o apoio possível”, completa Elís.

A prévia de Tocando Amores pode ser conferida no Soundcloud da banda, onde estão disponíveis 30 segundos de cada faixa até que a pré-venda seja finalizada.


Embora este seja o primeiro disco, em 2014, a banda lançou o primeiro single Tanta Coisa Pra falar” e o primeiro EP intitulado por mesmo nome. Gravado, mixado e masterizado por Leandro Sousa, no estúdio da Casa CLAM, o trabalho composto por cinco faixas, contou com a participação de Paulo Henrique (violino e teclado) e Stella Almeida (violão), e foi um registro do primeiro ano da banda, que já mostrava leveza e amor em sua sonoridade. Nesse mesmo ano, “Tanta Coisa Pra Falar” ganhou um clipe de estúdio, que teve edição final assinada por Lucas Negrelli.

De lá pra cá, a Luneta Vinil se apresentou em lugares como Club Noir, Sensorial Discos, Café Aurora, Teatro Adamastor, Casa CLAM, CLAMdestino – na Virada Cultural (2013), Eniac Music Festival, no qual ficou entre as cinco bandas finalistas, Arrastão Cultural 2014; e em 2015 lançou o single Rockeira. Atualmente o quinteto se prepara para o show de lançamento, marcado para junho. O disco marca a nova fase da banda e sintetiza o mosaico sonoro que é a Luneta Vinil.

Serviço

Para ouvir a prévia e comprar o disco acesse: lunetavinil.com.br.
facebook.com/LunetaVinil