Base comunitária da PM no Bom Clima será desativada, confirma SASP

Base comunitária da PM fica na Praça Antonio Ranieri Testae, no Bom Clima - Foto: Edison Rosa de Freitas/VC Repórter

A Secretaria de Assuntos para Segurança Pública (SASP) de Guarulhos confirmou à reportagem do Click Guarulhos, após questionamento de internautas, que a base comunitária da Polícia Militar (PM) do Governo do Estado de SP, instalada no Bom Clima, “será desativada, uma vez que o alto comando geral da Polícia Militar quer mais policiamento nas ruas do que em quartéis e bases. Com a desativação, a região do Bom Clima terá reforço no patrulhamento com mais 8 (oito) policiais e duas viaturas”, informou em nota oficial. Ainda não há data prevista para a desativação.
Já a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informa que não existe nenhum projeto de mudança na avenida Faria Lima.

Moradores do Bom Clima e Cocaia haviam enviado esta semana questionamentos ao Click Guarulhos sobre rumores de que a base comunitária da PM, localizada na Praça Antônio Ranieri Testae, altura da av. Brigadeiro Faria Lima, s/n, no Bom Clima, seria desativada. Segundo um deles, um policial militar da base teria dito que o prédio “seria dividido com a Guarda Civil Municipal GCM”. Questionada, a SASP confirmou a desativação da base.

“Eles já haviam tentado desativar antes. Para os moradores isso representa menos segurança nos bairros”, reclamou um internauta.

No final da gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (2009-2016), a GCM chegou a pleitear assumir a base comunitária em substituição à PM. O que acabou não acontecendo.

Também foi cogitado que a base seria sede da Rocam, o que novamente acabou não ocorrendo.