Bazar sustentável Mercatudo Casas André Luiz será nos dias 7 e 9 de agosto

O Mercatudo – conhecido por seus bazares permanentes em prol da geração de renda para a manutenção do trabalho desenvolvido pela Instituição Casas André Luiz – promove a segunda edição do bazar móvel em Guarulhos. Homenageando o Dia dos Pais, o Bazar Sustentável será realizado no Bosque Maia em Guarulhos, nos próximos dias 7 e 8 de agosto a partir das 8h. O evento é uma parceria com a Prefeitura Municipal e a secretaria de Meio Ambiente.

Além da exposição e venda de produtos do Mercatudo, o Bazar Sustentável contará com apresentação da Cia. de Dança das Casas André Luiz no sábado, dia 8, às 15h.

No local, também serão recebidas doações de roupas, calçados e acessórios.

O que ver e comprar

Nos Bazares Mercatudo são comercializados produtos diversificados, como móveis feitos com madeira de demolição, recuperados e também customizados, além de roupas e acessórios, artigos de bazar da linha retrô, entre outros. Toda renda será revertida para os deficientes intelectuais atendidos na Casas André Luiz.

Sobre o Mercatudo Casas André Luiz

Com 13 lojas localizadas na Grande São Paulo, Campinas e Sorocaba, o Mercatudo  comercializa produtos diversos como informática, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e objetos doados  recebidos da própria sociedade que não são utilizados diretamente com os pacientes das Casas André Luiz.

Com mais de 56 anos, o  Mercatudo é uma importante fonte de renda para a manutenção do trabalho da Instituição, que atualmente atende cerca de 1,6 mil pacientes, dos quais 600 são  residentes na Unidade de Longa Permanência, e 1 mil do ambulatório. Na Unidade de Longa permanência 75% dos pacientes possuem deficiência intelectual grave ou profunda, 80% dos pacientes internados são jovens adultos de 21 a 50 anos, enquanto no Ambulatório 63,4% têm deficiência intelectual de leve a profunda e 75,1% têm de 0 a 30 anos.