A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa e comemorada no mundo todo, nasceu nos EUA, na década de 1990, com o objetivo de compartilhar informações sobre a patologia e promover a conscientização sobre detectar precocemente a doença por meio de exames preventivos.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir homens, são as mulheres as mais afetadas pelo problema. Quando diagnosticado no período inicial, em grande parte dos casos, as chances de cura são maiores. Para identificar se há algum problema, o Ministério da Saúde recomenda fazer rotineiramente o autoexame e a mamografia de rastreamento – mesmo que não existam sintomas – em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos.

Para reforçar a campanha, pontos turísticos e monumentos em diversas partes do mundo ganham iluminação rosa. No parque Ibirapuera, por exemplo, foi instalada uma roda gigante com iluminação rosa que fica no local até o dia 12 deste mês.

Salão Monde K participa de ação social para o Outubro Rosa

Os salões de beleza Monde K e  Corte&Cortes, em parceria com o grupo Viva Melhor, participam pelo segundo ano consecutivo da campanha de prevenção ao câncer de mama. O objetivo da ação é que as mulheres doem cabelo para a confecção de perucas a quem fez tratamento. “É uma forma de elevar a autoestima dessas guerreiras”, diz Kleber Jorge, proprietário do Monde K. Para participar, as clientes podem doar, no mínimo, 10 centímetros de comprimento do cabelo. Para fios repicados em V, o corte deve ser de no mínimo 15 centímetros. Serão aceitos todos os tipos de cabelo, inclusive com algum tipo de química. O material será adequadamente preparado e receberá cuidados para ser utilizado na confecção das perucas, que serão destinadas aos locais onde mulheres passam por tratamento.

Av. Paulo Faccini, 1.497, Jardim Maia
Tel.: 2440-2438