Bibliotecas têm programação especial para a criançada

O Dia das Crianças será celebrado no próximo dia 12, mas o sistema de bibliotecas da cidade vai ter programação especial a partir desta segunda-feira, dia 5.

Biblioteca Orobó Jardim Presidente Dutra (Praça Orobó, s/nº, Jardim Presidente Dutra)

Na segunda-feira, dia 5, das 10h às 14h, vai rolar o Recicla Biblio, com a confecção de móbile de decoração utilizando jornal e outros materiais.

Já na quarta-feira, dia 7, no mesmo horário, vão ser confeccionadas petecas de jornal para a criançada se divertir.

Sexta, dia 9, também das 10h às 14h, a atividade será jogo de memória com tampinhas de garrafa PET.

Biblioteca Orobó Mikail (R. Justiniano Salvador dos Santos, 311, Parque Mikail)

Na terça-feira, dia 6, às 15h, a criançada que estiver na Biblioteca Orobó Mikail vai aprender a fazer modelagem com massinha. Não tem como não se divertir!!

Já na quarta, dia 7, às 14h, a artesã Cida Carvalho vai ensinar a fazer o brinquedo “vai e vem” utilizando garrafas PET. No caso desta atividade, são apenas dez vagas; portanto, chegue mais cedo para garantir a vaga da criança.

Na sexta, dia 9, às 14h30, está programada uma divertida oficina de origami, dando destaque a formas de bonecos, barcos, casas e pássaros, que vão virar brinquedos e dar asa à imaginação da criançada.

Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues (rua Luiz Silvestri, s/nº, Jardim Bom Clima)

Já na Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues, no Jardim Bom Clima, as atividades especiais serão do dia 14 até o dia 16, sempre às 14h. Haverá mediação de leitura, contação de histórias, “pomar literário”, resgate de brincadeiras tradicionais e sorteio de livros.