Considerado pelos presentes como sendo de impacto, aconteceu na terça-feira, 16, no Hotel Marriot, a cerimônia de lançamento da segunda equipe de empresários do Business Network Internacional (BNI) em Guarulhos, o BNI Destak, que antes mesmo do seu lançamento, já resultou em negócios avaliados em R$ 150 mil através das referências entre participantes. O evento reuniu cerca de 250 empresários que puderam conhecer o novo grupo e participar de um networking com café, gerando novos relacionamentos.

A equipe Destak já conta com 27 membros e tem pretensões de chegar a 50 empresários para atingir a ambiciosa meta de cinco milhões de reais de faturamento na cidade. Mesmo com seus poucos dias de atuação, os participantes da nova equipe já colhem bons frutos. “Eu descobri no BNI uma série de coisas nas quais sempre acreditei: economia colaborativa, ajuda mútua (…). Contribuir é um jeito muito legal de receber contribuição. É possível que num grupo de pessoas cada um esteja muito comprometido com a causa comum, e que exatamente por isso acabem colhendo benefícios individuais. O mais legal de tudo é que as pessoas fazem isso baseadas em reputação e credibilidade, sem pagar comissão para ninguém, ou seja, a ajuda acontece pelo propósito e não pela troca de dinheiro. A experiência tem sido fantástica”, relata Fábio Carleto, membro da equipe Destak, que complementa: “Mesmo com pessoas que eram meus amigos, o BNI me deu ferramentas para eu poder entender melhor o negócio deles, pelas quais eu posso ajudar e ser ajudado. Eu acredito que o BNI realmente vai ajudar a aprimorar a cultura empreendedora da cidade”.

Após o evento, 45 novos empresários candidataram-se para participar do BNI. “Não tenho palavras para explicar o quanto eu ganhei com a equipe Destak. Moro em Guarulhos há 33 anos e posso dizer que conheci a cidade depois do BNI. Até então, só conhecia amigos de colégio, faculdade e familiares. Hoje conheço empresários da região em quem posso confiar e trocar experiências. Já fechei alguns negócios referenciados pelos membros da equipe, além de várias propostas de negócios”, comenta Vanessa Veiga, membro da Destak, que espera que a equipe ajude a Agência Mitrah, da qual é diretora, bater a meta de faturamento anual e ser referência em Marketing Digital.

O primeiro grupo de Guarulhos, a equipe Sucesso, já fomentou mais de R$ 1,5 milhão desde o seu lançamento. “Guarulhos é uma cidade extremamente rica, com muitas oportunidades para gerar negócios. Eu me sinto desenvolvendo uma cultura nos empresários de Guarulhos para que eles não precisem recorrer a outras cidades para fomentar negócios”, relata Fábio Torres, diretor responsável pelo BNI Brasil em Guarulhos.

A seleção de novos empresários continua. Quem deseja participar do BNI Guarulhos deve enviar um e-mail para contato@bnibrasil.com.br, identificando-se e colocando sua área de atuação. Não são permitidos dois empresários de um mesmo ramo na mesma equipe.