BNI Sucesso faz 7 anos com mais de R$ 10 milhões em negócios gerados

Lançada em 2012, equipe Sucesso foi a 1ª da franquia Business Network Internacional (BNI) em Guarulhos - Foto: Divulgação

A equipe BNI Sucesso – pioneira da franquia em Guarulhos – completa 7 anos de atividades neste mês de agosto. Na próxima quarta-feira, 28, membros e diretores realizam evento comemorativo para empresários convidados no Buffet Nova Estação, na Vila Augusta.

A data é comemorada por vários motivos. Entre eles está o fato de que os empresários membros da equipe geraram, nesses 7 anos, nada menos do que R$ 10.021.086,00 em negócios fechados entre eles.

“O BNI é a melhor e mais bem-sucedida organização para geração de negócios do mundo. Nós somos especialistas em networking profissional, com metodologia. Formamos equipes de empresários que usam suas redes de contato para fazer referências qualificadas de seus colegas de equipe. Tudo isso sem concorrência e sem pagamento de comissões”, explica a atual presidente da BNI Sucesso, Gisele Pimentel.

A equipe Sucesso foi lançada oficialmente em 2012 e foi a primeira da franquia Business Network Internacional (BNI) em Guarulhos. Antecedeu as equipes Destak e Confiança na cidade. O BNI planeja criar mais equipes na cidade. A estratégia de formar equipes numerosas está diretamente ligada ao crescimento das oportunidades de negócios entre os guarulhenses.

“Equipes grandes aumentam o número de relações. Tem muita gente boa aqui em Guarulhos que não se conecta e repetem o hábito de não valorizar o empresariado local”, diz Fábio Torres, diretor da Regional Guarulhos do BNI. “Com mais membros e mais equipes, nossas reuniões semanais terão três ou quatro vezes mais convidados e isso aumenta as conexões, as relações e, finalmente, a oportunidade de gerar negócios lá na frente”.

O diretor consultor de gestão da BNI Sucesso, Carlos Carvalho, aponta que o pioneirismo da equipe é um de seus pontos positivos. “Os primeiros 7 anos serviram para o amadurecimento do time. Hoje, podemos planejar seu crescimento e, o que é mais importante: dos empresários que fazem parte dela”, afirma.

Segundo Erika Matos, diretora consultora do BNI Guarulhos e que apoiou todo o processo de evolução da BNI Sucesso desde 2015, o tempo vence a barreira natural que as pessoas têm ao se deparar com o método e a cultura do BNI. “É importante deixar claro aos empresários que a relação baseada na confiança é a que dá resultado. Não tem segredo. Com método e relacionamentos de confiança, vamos conseguir fazer Guarulhos mudar de verdade a maneira com a qual faz negócios”, conclui.