Bosque Maia realiza atividades ecológicas para comemorar a chegada da Primavera

A chegada da Primavera, estação mais colorida do ano, será comemorada pelo Centro de Educação Ambiental (CEA), da Secretaria Municipal do Meio ambiente, no Bosque Maia, com diferentes atividades ecológicas para adultos e crianças.  A participação é livre, porém, como as vagas são limitadas, em todos os casos é necessário se inscrever antecipadamente pelo telefone: 2482-1667.

 

A programação começa dia 8, às 14h30, com a oficina ecológica sobre reaproveitamento de materiais que ensina a transformar embalagens descartáveis em vasos para plantas. O encontro tem cerca de duas horas de duração. Cada participante deve levar cola branca, tesoura, retalhos de tecido, latas, potes, garrafas pet, entre outros.

 

Quem quiser conhecer o bosque de um jeito diferente é só se inscrever na próxima edição da Trilha Noturna, que acontece no dia 13, a partir das 18h30. Corujas, morcegos e gambás são alguns dos moradores noturnos do local que podem ser avistados durante o passeio com monitores e acompanhamento da Guarda Civil Municipal (GCM). Recomenda-se o uso de roupas confortáveis, tênis e repelente de insetos.

 

No Dia da Árvore, 21 de setembro, a agenda começa com o bate-papo “Por que plantar árvores?”, às 9h, com repetição às 16h, e segue com trilhas para conhecer as principais espécies de árvores do parque, às 10h e às 15h. No mesmo dia, haverá plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na atividade Plantando Ar, que acontece às 11h e às 16h.

 

A comemoração termina no dia 30, com oficinas de cultivo caseiro de ervas, que ensina noções básicas de como preparar a terra com nutrientes adequados para o cultivo de salsinha, cebolinhas, entre outras ervas comestíveis, das 14h30 às 16h30.

 

Todas as atividades acontecem ou têm início no Centro de Educação Ambiental, que fica na região central do parque, próximo ao espaço  Gilmar Lopes.