Bosque Maia

DCIM100MEDIADJI_0065.JPG

Considerado o pulmão da cidade, o Recanto Municipal da Árvore, popularmente conhecido como Bosque Maia, é uma reserva de Mata Atlântica dentro da cidade e é o maior parque urbano de Guarulhos, com mais de 3 quilômetros de pista para cooper e caminhada, trilhas na mata, quadras de esporte, campo de areia e praça de eventos.

Com área aproximada de 170 mil metros quadrados, o espaço é tão importante para o município que fez com que fosse tombado como patrimônio público municipal pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Arquitetônico e Paisagístico de Guarulhos, no ano 2000. Para garantir a biodiversidade e acolher a flora resgatada das obras do trecho Norte do Rodoanel, em 2014, o Bosque Maia recebeu o Orquidário Público. No local, os visitantes podem ver cerca de 300 espécies de orquídeas que variam entre nativas, híbridas e exóticas. O orquidário possui área de aproximadamente 890 m².

Por contar com quadras, pista de skate e pista de corrida, o parque é reduto para os apaixonados por esporte. Todos os dias centenas de pessoas vão até o local para praticar algum tipo de atividade. Na parte de fora, carrinhos de cachorro-quente, churrasco, água de coco, churros, entre outros, também são bastante procurados pela população que transita por ali. Funciona diariamente, das 6h às 22h.

Avenida Paulo Faccini, s/n°
ou avenida Papa João XXIII, Jardim Maia