Buraco é o que não falta no Jardim Testai e imediações

Faz tempo que nem a Prefeitura nem o Saae fazem conservação de ruas no Jardim Testai e imediações. O bairro fica na região do Cocaia, entre o Bom Clima e os bairros Jardim Santa Clara e Santa Cecília.

Moradores dos condomínios Vale dos Pássaros e Vale Verde, situados nas duas extremidades da rua João Artoni, reclamam que o acesso é ruim por qualquer caminho que o motorista escolha. Na mesma rua, que tem poucos metros, há três buracos, um dos quais é uma tampa de poço de inspeção deslocada; os outros dois parecem ter sido feitos para reparos do Saae. Um fica na esquina em frente ao mercado Belmont; outro em frente ao número 114 e outro em frente ao 88.

Na rua Albina Artoni Testai, entre a avenida Brigadeiro Faria Lima e o córrego dos Japoneses, há buracos pequenos, mas incômodos; um está em frente ao 29. “A rua é estreita, tem tráfego nos dois sentidos. O carro desvia de um buraco, cai em outro. Isso acaba com os carros e tira nosso sossego”, diz uma moradora, incomodada com os solavancos que sente na casa, provocados pela trepidação dos veículos ao passar pelos buracos.

Na sequência da mesma via, o nome da rua muda para Henrique José Testai, mas os problemas são iguais. Há buracos na altura dos números 131 e ao 27.

Indo em direção ao Jardim Santa Cecília, tem buracos na rua Cunha Porã, próximo ao 25, e na Campo Erê, defronte ao 68. Na rua Barbosa Ferraz, um buraco em frente ao parque infantil recém-instalado e outro, que atravessa a rua de lado a lado, em frente ao 114.

Indo no caminho para o Jardim São Paulo, na viela da Barra, defronte ao 110, na esquina com rua Tailândia.

A demanda está sendo enviada ao Saae, a quem cabe provavelmente a responsabilidade pela maioria desses buracos, tendo em vista terem aparência de que foram feitos em decorrência de consertos na rede de água. E será enviada também à Proguaru, para que sejam reparados os buracos oriundos do desgaste natural pela passagem de muitos veículos nessas vias.

RESPOSTAS

Em resposta ao pedido de providências quanto aos diversos buracos nas ruas do Jardim Testai e imediações, tema de postagem no Click Guarulhos, a Proguaru  e o Saae enviaram mensagens prometendo agir:

A Proguaru informa que irá realizar uma vistoria nos locais apontados pela reportagem para, posteriormente, programar a manutenção.

O Saae Guarulhos informa que fará vistorias nos locais citados na matéria. Caso os buracos sejam de responsabilidade da autarquia, os consertos serão providenciados já a partir da primeira semana de janeiro.

.