Buraco perigoso em frente ao Ginásio Thomeozão

Atendendo a queixas de moradores da rua Piraí do Sul e Juquitiba, na vila Flórida, a Reportagem do Click Guarulhos compareceu às imediações do Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, conhecido como Thomeozão, para verificar a situação do local. Além da reclamação constante do abandono do espaço público, que se transformou em área de tráfico e uso de drogas, sem condições para que as famílias o frequentem, há as consequências das chuvas que têm assolado a cidade nos últimos meses.

Embora a Proguaru tenha feito limpeza pós-enchente, na segunda-feira, no final da avenida João Bernardo Medeiros, há providências urgentes a serem tomadas pela empresa ou pela Prefeitura no local, em frente ao Thomeozão.

No trecho da avenida que passa sobre o córrego, há um buraco grande e profundo, na lateral, que pode vir a provocar algum acidente grave. O fato é que o pavimento ruiu em cima de onde passa a tubulação do córrego e os canos estão deslocados.

Além disso, há lixo nas margens do córrego, no terreno ao lado, nas grades do terreno do Ginásio e na própria via pública. As fotos foram tiradas antes da chuva da noite desta terça-feira.

“Não é só buracos. E o descarte de entulho e móveis velhos? Tem um pessoal jogando em qualquer lugar, como acontece na Vila Rosália, na pracinha da av. Campista com a rua Mozart, próximo à escola Cerqueira César”, reclamou a internauta Rita Jeronymo.

A demanda está sendo enviada pelo Click Guarulhos à Proguaru e à Prefeitura, para as devidas providências.

RESPOSTA DA PROGUARU

A Proguaru, por meio de sua equipe de tapa-buracos, executará a manutenção do buraco citado na reportagem nos próximos dias. Já a limpeza do córrego e do entorno informamos que será realizada uma vistoria para, posteriormente, programar a execução do serviço.