Café com Choro é nesta segunda-feira

Quer começar bem a semana com uma boa música, destas que acalentam a alma mesmo em dias de frio? Basta prestigiar, então, o Café com Choro, nesta segunda-feira, dia 29, às 20h, no Teatro Adamastor. Detalhe: de graça!

Projeto desenvolvido no Conservatório Municipal desde 2006, o Café com Choro foi idealizado pelo professor João Geraldo. Esta apresentação terá músicas de Pixinguinha, Anacleto de Medeiros, K-Ximbinho, entre outros. Haverá participação especial da professora Neusa D’Ippolito ao piano. 

“O choro é uma prática musical muito importante e está presente na nossa cultura urbana desde o início do século IXX”, explica João Geraldo, que atualmente divide a coordenação do projeto com o violonista e também professor do Conservatório, Samuel Cardoso.

Contando com 35 integrantes, alunos do Conservatório e também pessoas da comunidade, o Café com Choro tem arregimentado um público cativo disposto a “chorar”, ou melhor, a ouvir e apreciar este estilo musical, tão bonito e envolvente. “O público tem sido muito receptivo a cada apresentação. Inclusive, o projeto é aberto a qualquer pessoa, desde que tenha instrumento e disponibilidade”, avisa o professor.