Calçada com lixo, mato alto, refugo de oficina e entulho incomodam no J. Cocaia

Internautas reclamam de lixo, entulho e mato alto no caminho para as escolas estaduais Santa Cecília e Benedita de Oliveira Ale, respectivamente nas ruas São João Del Rey e Lagoa Dourada, ambas no Jardim Cocaia. Segundos elas, há meses o local está quase intransitável para pedestres, conforme fotos abaixo.
“Também por conta de uma oficina mecânica de caminhões, que fica no caminho, ficamos sem passagem para andar na calçada, pois eles descartam refugo de peças e embalagens de óleo. Poxa, é passagem para as escolas; daí vivemos um dilema ao levarmos nossos filhos todos os dias à escola”, disse uma delas.

A oficina fica na rua Lagoa Dourada, em frente ao muro da Escola Estadual Santa Cecília. Os caminhões ficam estacionados ao lado da calçada, que por sua vez está toda deteriorada e extremamente suja, impossibilitando a passagem e obrigando os pedestres a caminhar no meio da rua.
“Hoje, ao levar o meu filho na escola, o cheiro estava insuportável. Estou buscando ajuda de moradores para cobrarmos providências”, disse uma das mães.

Resposta

Procurada pelo Click Guarulhos, a Proguaru informou que “irá vistoriar os locais para providenciar as ações necessárias.” Já a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), informou que “não existem restrições de estacionamento no local citado pela denúncia, mas agentes de trânsito irão até o local para verificar se existe alguma possível irregularidade.”